Pretensioso e Chato de Galochas

O pretensioso e chato de galochas não tem cara, mas careta, vive chupando limão e mastigando pimenta malagueta. Não cai nunca na real, não admite que é um tremendo de um chato e nem procura melhorar (o que seria possível fazendo um tratamento psiquiátrico). O pretensioso chato de galocha rico é sempre pirão na unha, avarento, tem ódio do povão. É rico por herança e além da riqueza herdaram o preconceito e a chatice. Estes a gente até compreende. Mas existe também o pretensioso chato de galochas novo-rico, aquele que foi pobre e conseguiu vencer na vida, arrumou um alto cargo u um negócio rendoso e está por cima d carne seca. Esse é o fim da picada. A sua chateação apresenta o agravante de uma certa falta de personalidade, porque ele procura, or todos os meios, esconder sua origem humilde, desconhece antigos companheiros, faz de conta que não conhece os parentes pobres. Alguns cometem até o exagero de mudar de sotaque, a falar imitando os sulistas, a todo instante metem na conversação uma palavra difícil que nada tem a ver com o que estão falando. O mais ridículo e quando ele quer dar uma de granfino, de conhecedor emérito de gastronomia, de provador de vinhos finos, de entendedor de boas maneiras, possuidor de educação sofisticada... Aí, por inrível que pareça, ele consegue fazer rir.

Mas vou parar por aqui, basta de falar sobre esse tipo execrável e completamente indefecável. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/06/2019
Código do texto: T6665367
Classificação de conteúdo: seguro