APÓSTOLO JOÃO, O PREDESTINADO II... 20h43min.

Aqui, finalmente as chuvas se foram, o Sol tornou a brilhar, mas as temperaturas caíram bruscamente, muito embora o inverno somente começa no dia 21.

Como havíamos prometido, vamos dizer mais algumas singelas palavras sobre o apóstolo João, eles, os apóstolos - podemos assim dizer, foram almas em missão para que os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, pudessem ser lembrados e jamais serem esquecidos e através dos Evangelistas, Lucas, Mateus, Marcos e João, escreveram a Imorredoura Mensagem de Jesus...

Os primórdios do cristianismo foram de muito sacrifício, incontáveis seguidores do Cristo, deram suas vidas em testemunho ao Mestre, que apontou os novos caminhos: o Amor se sobrepondo ao ódio, a humildade se sobrepondo ao orgulho...

No século terceiro, coube finalmente ao Imperador Constantino, dar a liberdade de culto aos cristãos, daí para frente não seria mais necessário que os seus fieis seguidores, tivessem que dar suas vidas por Ele...

Lamentavelmente, anos depois esta liberdade de culto provocou muita dissidência, com brigas, incontáveis polêmicas, e que é pior em nome dele, com destaque aos Protestantes e Católicos...

Mas, apesar de tudo isto, o convite do Mestre permanecia: vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados que eu vos aliviarei...

... Há um fato de destaque na vida deste apóstolo de Jesus, João, não tinha uma idade avançada, quando foi condenado a morte, pelos detentores do poder, “* a história conta que, após a Assunção da Bem Aventurada Virgem Maria, João foi preso pelas autoridades e levado para Roma, onde foi condenado a morte. O método de execução prescrito? Sendo mergulhado em óleo quente fervente em frente de uma multidão de espectadores no coliseu.

O fogo foi aceso embaixo da panela e o óleo estava fervendo, e João foi trazido pela força. Guardas o apanharam e então forçosamente o mergulharam no liquido escaldante. Foi quando algo inacreditável aconteceu, em vez de ver um homem brutalmente fervido até a morte, e a multidão testemunharam um milagre: João ficou no óleo completamente ileso.” Wikipédia.

Com certeza, houve uma atuação divina, evitando a sua morte, pois sua missão ainda precisava ser concluída. Não deixam de serem “milagres”, que na maioria das vezes fogem a nossa restrita compreensão e entendimento, pois parecem “fugir” dos parâmetros da normalidade...

Mas, este fato é escrito em vários livros, não deixa de ser à força da Fé, que fica acima da nossa própria “razão”... 21h27min.

Curitiba, 04 de junho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/06/2019
Código do texto: T6665125
Classificação de conteúdo: seguro