Ler Ilumina
Adoro ler. Leio tudo, principalmente romances, livros de contos e cronicas, biografias, poesia, qualquer tio de livro, exceto os de atores que ousam ensinar os outros a viver. Hje estou lendo menos porque a vista está muito cansada e a disposição é menor. Mas ainda leio um bocado.
No entanto, nunca me perdoo por não ter começado o hábito saudável da leitura mais cedo. Só comecei a ler de verdade, livros que valem a pena ler, quando já tinha quase trinta anos, uns 26 anos. Antes só lia, sazonalmente, os livros com as aventuras de Shell Scott, a série "Gisele, a espiã nua que abalou Paris, revistas esportivas e aqui e acolá um livro de Adelaide Carraro e Cassandra Rios. e arrependimento matasse...
Só adquiri o hábito da leitura por influência de um irmão e alguns amigos, e também porque comecei a ler O Pasquim, Bondinho, Opinião, Movimento..., publicações que fallavam e indicavam livros. Foi então que despertei para o habito da leitura e não arei mais. Acho que ler ilumina, humaniza, conscientiza as pessoas. Goosto de uma frase de René Descartes:
"Ler um bom livro é como conversar com as melhores mentes do assado". Bingo. Sem ler não vivo. Juro. Inté.