APÓSTOLO JOÃO, O PREDESTINADO... 9h13min.

Sempre que há oportunidade assistimos o Cine Luz, da Rede Vida, que passa domingo perto da uma hora da tarde. Ontem começamos a assistir mais um filme, era sobre a vida do Apóstolo João. Mas tivermos que desligar a TV, quando o nosso neto chegou com sua família, eles moram em Campo Largo, cidade próxima de Curitiba, como já estava previamente combinado, vieram para o almoço, seus país também vieram compartilhar, não deixam de serem horas agradáveis quando parte da família se reúne.

À noite fomos procurar no Youtube, e facilmente localizamos o filme*. João era o mais novo apostolo de Jesus. Teve um irmão, Tiago, que também fazia parte do apostolado, mas teve morte prematura, pois foi decapitado. Alias, na época, quem afirmava ser cristão, corria um sério risco de vida, ou poderia ser morto, ou ter uma sentença na condição de escravo e ser levado para um local distante para trabalhos forçados...

Foi o que aconteceu com o apóstolo João, “julgado” e condenado, para irem para a ilha grega de Patmos, ele com outros fieis seguidores, para este desterro forçado, para trabalharam na extração de pedras, mal alimentados e tratados sem dó e piedade por seus ferozes algozes, que estavam na condição de servidores do Império Romana...

Na época João já estava com 80 anos, mas isto não impedia de se manter na Fé, animando os companheiros de infortúnio, uns até esmoreciam diante de tanto sofrimento. Foi neste período que começou a ter suas “visões”, normalmente se davam durante o seu sono, despertando, ditava e alguém escrevia, os papiros e a pena foram conseguidas, por Maria uma jovem, filha de pescadores, que tinha simpatia por eles, e noite até trazia pão e água, e às vezes vinho, que poderia simbolizar a última refeição do Mestre com seus discípulos...

Por um verdadeiro milagre sobreviveu a todos estes sofrimentos, foi até libertado, e pasme! Foi um dos únicos apóstolos a morrer de morte natural, foi durante aquele período de provações extremas que foram escritos, “autor do último livro do Novo Testamento, Apocalipse, as três cartas, que tem o seu nome”. * 9h50min. Curitiba, 03 de junho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Nome do filme: Patmos – A Revelação de Jesus Cristo.

*Wikipédia

Em tempo: em próxima oportunidade pretendemos dar continuidade a alguns fatos extraordinários, sobre a vida deste apóstolo de Jesus.

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/06/2019
Código do texto: T6663785
Classificação de conteúdo: seguro