O senão da justiça

Começo a acreditar, confesso que acordei, a educação move o mundo, lógico, isso é inexorável, para um lado ou outro, as ideias são cataventos; realmente, expelir o amor (educação) ao mundo é uma tarefa que cheira a vinho, traz uma certa contração aliviadora, exulta as entranhas, a verdade; tu leitor, ainda acreditas na vivacidade da justiça? No poder da educação? Aquela que emerge do olho de um furacão, que pulsa das ruas, do dna do próprio humanismo... Acreditas? Sim ou não? A justiça séria, que anda e não para, a justiça rodopio, que ilumina igual a velocidade do sol, dialoga, fala, grita, resmunga, urra, narra, conduz, na imparcialidade, amando o ser humano, revalando as virtudes, nutrindo os princípios; a educação que desproblematiza a tarefa difícil e que é vida. Aonde ou onde andas? Oh justiça... A educação caminha com determinação... A justiça é um senão?

Vander Góis
Enviado por Vander Góis em 01/06/2019
Reeditado em 01/06/2019
Código do texto: T6662234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.