“ELE” CHEGOU *... 12h12min.

Mais um mês de maio se foi em nossas vidas, com bons acontecimentos e outros nem tanto. Mas não deixa de ser a vida, que vai escrevendo a história de cada um, felizes os que vivem, - apesar de tudo – “envolvendo” os seus corações na Esperança, pois na Vida há os problemas solucionáveis e alguns tão somente contornáveis...

Não vamos recapitular as marcantes efemérides de maio, aqui em nosso estado, nos últimos dias de maio, choveu torrencialmente, em nossa cidade mais de 2000 mil casas foram afetadas, só restando sanar os danos sofridos, bem como a solidariedade daqueles que não foram atingidos...

Também ouve as passeatas, que são necessárias, porque não dizer ao aprimoramento da Democracia, pois há os regimes totalitários que isto não é permitido.

No dia 26 domingo p.p. praticamente em todo país, houve as manifestações, em apoio ao novo governo, que se não fez mais nestes últimos cinco meses, foi em decorrência de um Congresso “lendo”, porque não dizer quase parando...

E a Reforma da Previdência? Haja paciência com os senhores Deputados Federais, já está com 277 emendas. Dá para acreditar? Deveriam tão somente ir direto ao ponto, há os que ganham muito e outros quase nada. Ao mesmo tempo há uma “casta” de privilegiados, que se aposentam com pouco tempo de “serviço”, nos casos de governadores e vices, de vários estados, com apenas quatro anos de “trabalho”, com generosas aposentadorias que passam de mais de trinta mil reais...

E a passeata do dia 30? – quinta feira - A nos causou estranheza, pois em pleno dia útil de trabalho, também chamou atenção: não havia as bandeiras do Brasil, o que se via era a bandeira vermelha do PT e da foice e martelo...

“Eles” apesar das evidencias ao longo de nossa historia, ainda não se convenceram que esta ideologia 100% materialista não deu certo onde foram implantados, incontáveis seres humanos perderam suas vidas ao longo de nossa história...

A nós brasileiros sinceros que queremos o bem do nosso país, somente há um derradeiro caminho: vencer e vencer, torcendo e vibrando, - pois o poder do pensamento positiva, não deixa de ser uma energia benéfica – para este novo governo eleito pela maioria do povo, acerte, colocando o país no rumo certo, que a monumental divida pública, - que segundo o Ministro Paulo Guedes já alcançou 5 t de reais, obrigando a um pagamento de juros diários de 1 b de reais – seja em parte amortizadas; que a Reforma da Previdência saia, bem como a Tributária, e com isto o país volte a crescer e os empregos reapareçam... 12h42min. Um bom final de semana aos nossos prezados leitores, que tem tido a paciência de ler nossas singelas palavras. Curitiba, 01 de junho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*O mês de junho.

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/06/2019
Código do texto: T6662209
Classificação de conteúdo: seguro