Jardim e Amor

Com toda certeza só se faz algo de bom quando se coloca uma pitadinha de amor. Sem amor ninguém faz nada que preste. Faz só uma gambiarra, um faz de conta, uma meia sola... O ser humano precisa do amor tanto quanto necessita do ar que respira.

É claro que não estou me referindo à alienação ou fundamentalismo, mas ao amor verdadeiro, aquele sentimento que vem de dentro do coração. As pessoas que amam são fraternas, pacíficas, alegres e féis aos princípios democráticos e à justiça social. E amam, amam, amam..., inclusive o seu amor pessoal, claro, a pessoa com quem divide sua vida particular. Como viver sem amar? É difícil. E amar de verdade, sem ser aquela obrigação tipo bater ponto na repartição, amor mecânico e triste.

Adoro o que o saudoso professor Rubem Alves escreveu sobre o assunto, quando relaciona o amor a m jardim:

"Todo jardim começa com um sonho de amor. Antes que qualquer árvores seja plantada ou qualquer lago seja construído, é preciso que as árvores e os lagos tenham nascido dentro da alma".

Mais:

"Quem não tem jardins por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles...".

O amor é lindo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/06/2019
Código do texto: T6661991
Classificação de conteúdo: seguro