O AMIGO DO REI

​A morte assusta, poucas são as pessoas que têm a serenidade para enfrentar o tão temido dia final. Infelizmente o senhor Agnaldo Timóteo não está entre esses seletas pessoas.

Recentemente o cantor e político teve um AVC aqui na Bahia, não me falha a memória na cidade de Barreiras. No entanto, antes de continuar o assunto a que me propus , lembrei-me de como ele conseguiu uma vaga no hospital público Roberto Santos, hospital este bem aparelhado aqui em Salvador. O governador Rui Costa (PT) reservou para ele no mesmo uma vaga, buscou através de um avião exclusivo. Enquanto um pobre diabo fica na fila , chamada de regulação. Sofrem maus bocados para conseguir, isso quando consegue, já os amigos do governador, os políticos da sua ala, tudo têm.

Outro questionamento, o cantor não tinha e não tem um plano de saúde, como assim? É de admirar, no minimo.

Voltando ao assunto de origem. O cantor teve uma ligeira piora, e em uma das tvs locais , concedeu uma entrevista. Começou falar coisas que seria imaginável diante da sua postura de homem público no transcorrer do tempo. Dizia ele: as pessoas devem se amar mais, devem aproveitar mais a vida, ser menos materialistas, ser mais solidárias. Era como se estivesse se despedindo da vida terrena.

Ora, se fosse uma pessoa dita por um ser humilde, uma pessoa desprendida , vá lá, mas o senhor Agnaldo Timóteo? Ficou simplesmente patético, porque não dizer ridículo. Um grosseirão , sempre atrás dos mais ricos, dos donos do poder, nunca brigou pelos direitos dos afrodescendentes ou mesmo dos necessitados.

Um exemplo desse puxassaquismo , "O cantor e ex deputado federal Agnaldo Timóteo foi hostilizado por manifestantes na porta da prisão José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio. Ele foi até o local para visitar o presidente do PR (Partido Republicano) e ex ministro dos transportes Antônio Carlos Rodrigues"

(Estado de São Paulo- Google).

"O cantor e vereador do Rio pelo PR Agnaldo Timóteo é detido pela polícia federal, acusado de agredir uma comissária de bordo da Vasp pouco antes da decolagem do voo da ponte aérea".

(Folha de São Paulo- Google)

"Com as mãos para o alto e entoando "segura na mão de Deus e vai" ao lado do cantor Agnaldo Timóteo , Paulo Maluf foi lançado ontem pelo PP em uma convenção, pré-candidato da sigla á prefeitura"

"Aos berros, o vereador Agnaldo Timóteo chama de covarde um jornalista de TV da Globo que questionara o fato de ele ter visitado o ex-prefeito Paulo Maluf na carceragem da polícia federal em São Paulo com carro oficial".

(Folha de São -Google).

Ai está o cantor Agnaldo Timóteo no momento da incerteza , entre a vida e a morte. Palavras adocicadas para comover um público que parece que esquece o passado dessas pessoas quando estão nessa condição.

inclemente
Enviado por inclemente em 31/05/2019
Código do texto: T6661731
Classificação de conteúdo: seguro