ABENÇOADOS.

Poder ver o sol, penetrar em árvores seculares que abrem seus braços centenários nos parques que formam o berço onde nascemos, abraçá-las, beijá-las, como faço, em gesto de loucura sã. Cada círculo de seu cerne, que é o interior de sua vida, o durâmen, a exemplo da nossa, sua alma, lugar onde são contados seus anos de existência fecunda, trabalhada, vivida com o alimento que sobe perifericamente, sugado do húmus da terra através de raízes, como as nossas que se transformam também em árvores na caminhada da matéria, e serão flores e frutos. O grande prêmio da natureza sagrada, a vida. São como soluços de nossa passagem efêmera e rica por podermos estar com elas, abençoadamente. As árvores, erguidas aos céus e se aprofundando em raízes.

Somos abençoados, todos que podem viver independentes, em qualquer idade, de jovem a idoso, realizar suas curiosidades aguçadas, instigadas pelos cérebros inquietos ávidos em saber alguma coisa, fora do curricular, realizada pelo conhecimento despretensioso mas intenso, por menor que seja, espalhado pelo mundo, sair, andar entre as gentes, os povos, suas criações marcantes na história, e assumir sua vida, em paz, dependente só do carinho de seus entes queridos, amados, não desprezados, lembrados nas festas, ternamente presenteados com uma lembrança, que seja um cartão que sinaliza a admiração e o amor.

Ser abençoado é ter alegria verdadeira, nunca conviver com depressão que vem da alma, da origem do infortúnio das frustrações que chegam, que aniquilam existências, que fazem a prisão de pretendidas e impossíveis vidas de serem vividas, a vida dos outros, almejadas, aprisionando nossos braços e pernas entre quatro paredes, amargando no diapasão de quem fecha janelas para a luz, que não deixa nosso corpo descobrir com os olhos o que acontece nas ruas, no mundo, nas grandes cidades, onde pulsa a arte e a criatividade, enfim, o enriquecimento do espírito, da beleza e dos olhos do interior marcados na permanência da memória eterna.

Ser abençoado é acreditar na verdade do que somos, sem pretensão de chegar ao impossível, negando a evidência, subtraindo a vontade de ser como nos quis a natureza.

Ser abençoado é amar, trabalhar, ter sua sobrevivência garantida por seus dons e seus esforços, não pelo trabalho dos outros, nem que seja de nossos pais.

Abençoados sejam os Filhos de David que reconhecem a sucessão do maior ser que pisou nesse Planeta, Jesus de Nazaré

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 31/05/2019
Reeditado em 31/05/2019
Código do texto: T6661451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.