Renascer das Cinzas

É comum, em meio às dificuldades, algumas pessoas ou muitas pessoas se sentirem como que perdidas, quase entregando os pontos. Isso ocorre quando o projeto que acreditavam ameaça desabar e parte dele chega mesmo a desabar. É uma reação natural. Sm, porque se achava que a base era sólida e imune aos vendavais da vida. Como poderia algo forjado com tanto amor, carinho e idealismo ameaçar virar pó? u cinza?

Sem dúvida não se cuidou. fiscalizou. tomou providências para manter o edifício nos trinques.Ficou-se acomodado, apenas louvando e admirando o próprio umbigo.

Mas e, agora, vão deixar desabar o que resta, virar pó e cinza? Não seria o caso de começa a reconstruir esse edifício com a argamassa dos sonhos, deias e anelos? Sim, ele pode renascer das cinzas como a Fênix. Tem mais, e se pode fazer isso cantando um samba famoso, desses que a direita éicapaz de compor:

"Vamos renascer das cinzas/ Plantar de novo o arvoredo/ Bom calor nas mãos unidas/ Na cabeça um grannde enredo.... Tão nonita a nossa escola e é tão bom cantarrolar/Lá. iá, iá,iá, ra, iá...". E, quem sabe, meyter m Olê Olá nesse samba arretado.

Fiquem certos, pode-se matar uma, duas, três rosas mas ninguém mata a primavera. Juro. Inté.

P.S. A mídia sabotou os atos e passeatas dos estudantes. Fez uma cobertura parcial. menor que o pibinho. Os estudantes são uns arretados. Daqui do prédio foram vários.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/05/2019
Código do texto: T6661114
Classificação de conteúdo: seguro