Saudade de JK

Semppre recordo da figura de Juscelino Kubitschek. que chamavam de JK, era um político alegre, sempre de bom humor, carismático, comunicativo, conciliador e nunca ninguem o viu de mal humor. Jango era também tranquilo, não há nenhum registro dele enraivecido. mesmo em relação a Getúlio. Lula idem. Mas Juscelino era o mais alegre. Ainda menino com uns quinnze anos vi Juscelino fazendo um comício em Arcoverde, como vi Juarez, Jango, Ferrari e Jânio.E Lula, claro, estive com ele num palanque em Pesqueira.

Acho que a maneira de ser de Juscelino foia razão deser do seu êxito na carreira política e como governante, ele contagiava, alegrava, dava esperança, era incapaz de uma grossura. E foi um grande presidente. Mudou a face do Brasil. Fez um governo democrático. O povo se sentia feliz com Juscelino. Ele passava paz, otimismo e fé no Brasil. Era um governo positivo, sem ameaças e sem prepotência. Chegou até a ser chamado de presidente Bossa Nova.

Não digo que no governo dele não tenha havido defeitos. Mas ele conseguiu mu ro Brasil. E fez algo arretado: as pessoas sonhavam naquela época. Ele conseguiu até construir Brasília, a indústria automobilística, cortou o país com estradas, fez um grande governo. E passou o governo ao sucessor. Tudo dentro da democracia.

JK transformou o Brasil e deu paz e tranquilidade. Como faz falta hoje um estadista como Juscelino. Apesar de disso, de ter sido um grande governante, foi perseguido pela ditadura militar. Foi algo muito triste. Que saudade de JK. Inté

P.S. O ministro da Educação imitando Geny Kelly, no Cantando na Chuva foi uma prova de que estamos mesmo num país que não é sério, como se n~çao bastasse confundir Kafta, espetinho árabe de carne, com Kafka o ecritor e de escrever "Haviam mudanças" e insentivam (com s), deu uma de artista de cinema, pior que palhaço de circo, um palhaço que nao causa risomas raiva. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/05/2019
Código do texto: T6661100
Classificação de conteúdo: seguro