COM O GRITO DA JUVENTUDE,NESTE 30 DE MAIO,ATURDIU-ME O GRITO DA ESPERANÇA. E VOLTEI NO TEMPO.

Foi lá pelos anos 60 numa cidade do Vale do Paraíba/SP. Eram anos de Guerra Fria e muita política estudantil. O Papa João XXIII defendia os Pobres e isso deixava os Ricos enfurecidos. E nesta cidade,havia um Centro Estudantino atuante. O seu presidente,em vias de deixar o cargo,deixava um belo Superávit financeiro.Em termos de hoje,uns 300 Mil!!! E as Hienas e aves de rapina se alvoroçavam. Queriam o botim. Igualzinho ao que se faz hoje. Nenhum caráter,nem lisura.Apenas interesse. E começou a campanha eleitoral. O Grupo de Espertalhões ou Picaretas só crescia. Do outro lado,um estudante tentava arregimentar parceiros para disputar a presidência do centro Estudantino. Ledo engano. Os Safados da época,hoje conhecidos como Picaretas de Preço estipulado.são idênticos. Se vendem a qualquer preço. E foi isso que aconteceu lá pelos anos 1965 ,nesta pequena cidade. Os Truculentos não permitiram que um candidato formasse uma chapa elegível. Acessavam os convidados a participarem da chapa de oposição e os coagiam. De uma forma agressiva. Resultado. O candidato contrário teve que fazer sua campanha sozinho. Todos os convidados foram coagidos*Gentilmente*. Resultado. Os Picaretas ganharam a eleição sem muito esforço. E o dinheiro que havia em caixa no Centro Estudantino? Foi esvaziado em pouco tempo. Dividiram o Botim. O presidente eleito teve a pachorra de ir visitar uma namorada em S.Josè do Rio Preto de avião locado!!! Foi a farra da Picaretagem! Desapareceram com o dinheiro que havia em caixa no Centro Estudantino.SUMIU!!! E largaram o Centro para quem quisesse assumir.Sem grana,é claro. Alguns desses picaretas morreram.Outros ainda estão vivo,inclusive o que assumiu a presidência do Centro Estudantino. Até hoje fede essa herança.Para eles não.Não tem olfato nem caráter.Apenas interesses. Que NOJO!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 31/05/2019
Código do texto: T6661072
Classificação de conteúdo: seguro