Por quê tanta violência?
Era 27 de Maio de 2019. Carlos saiu pra trabalhar bem cedo. Estava animado. Luzinete ralhou amigavelmente com ele e pediu pra tomar cuidado como sempre.
_Volta pro almoço tá?
_Depende, se tiver cliente levo e na volta passo por aqui. To indo.
_Vá com Deus!
Carlos cantarolava baixinho uma música Gospel. Nunca foi dado a cantares altos e extravagâncias. Sério e educado, sua simpatia calma ganha logo a confiança dos clientes.
Trabalhar no táxi do Gripa era um prazer pra ele. Via gente e a conversa nas horas de folga era sempre muito boa. Esquecia os tempos sofridos.
Á noite sempre arranjava tempo pra ir a igreja da qual era participante assíduo, mas não obreiro propriamente dito.
Alto e vestido simplesmente porém muito limpo e alinhado, sempre despertava sentimentos fraternos até nas pessoas racistas que implicariam com sua pele de ébano.
As 16 horas recebeu uma chamada e foi atender. Demorou-se demais e os colegas da praça ligaram pra ele. Não atendeu, deu caixa postal. Então quando começavam a ficar preocupados, ele apareceu. O celular descarregou e de lá, fora fazer outra corrida. Ralharam com ele. Que susto!
Naquela noite sua última corrida foi as onze horas. Um rapaz pegou o táxi na praça e seguiram rumo a Aracruz. A câmera da farmácia e da padaria registraram a sua saída. O rapaz do carona tapou o rosto de modo que não deu pra ver quem era. Depois disso Carlos não apareceu pra entregar o táxi. De manhã a cidade amanheceu em polvorosa. Onde estaria o Carlos? O Face destacava seu sumiço e todos pediam ajuda pra achar o Carlos. Anúncios diversos se via na internet. "Ajudem a encontrar o Carlos"
Passou o dia inteiro sem notícias. No outro dia bem cedo acharam o Carlos em Picuã, dentro do eucalipto do Da Rós. Estava morto ao lado do carro, ligeiramente de bruços.
Não sabemos porque fizeram isso com o Carlos mas queremos que de onde ele estiver saiba que ficamos muito tristes com o acontecido. Vá com Deus amigo! Descanse em paz que aqui, o povo de Ibiraçu e principalmente seus amigos taxistas, vamos descobrir quem fez isso com você e fazê-lo pagar por isso. A polícia já está investigando e a gente vai ajudar.
Fui informada agora a pouco que encontraram o sujeito que matou o Carlos. Morador da cidade. Só que a polícia tem certeza de que ele não agiu sozinho. Ele se recusa a denunciar o comparsa. Mas vai fazer isso. Ah vai!!!