Choque de realidade

Acordo sonolento pela madrugada (e não é insônia), ainda está escuro e percebo que o tempo não para, mesmo quando durmo o tempo passa. Dou conta de que envelheço. A idade envolve a noção de anos, meses, dias. No prontuário do hospital computa 45 anos e 11 dias. O segundo tempo da partida da vida está rolando e eu nem havia percebido. Mergulhados na rotina diária as pessoas não percebem que estão envelhecendo. De repouso e destacado desse turbilhão de coisas ocorre o insight. As pessoas perderam a identidade. Basta contrastar a si mesmo com uma foto antiga. A perda da identidade acelera o processo de envelhecimento humano. Ocorre quando alguma situação da vida foge ao controle, mas o ser humano está hipnotizado. Este transe não o deixa enxergar com clareza a realidade. Aparentemente está tudo bem. Mas a pessoa não observa que está diferente do ser humano que realmente é. Mudou de essência. Perdeu a identidade. Os principais sintomas são truculência e soberbia. A pessoa ingere bebidas e alimentos em excesso. Desconectada de si despreza os outros. Não se dá conta de que o tempo está passando. A solução é um choque de realidade. Exterminar a incredulidade. Despertar da sonolência e aterrissar. As coisas são reais. Comece estreitando os laços familiares dentro de casa. Crie mecanismos para se ver livre de vícios. Identifique e resgate vínculos afetivos que se perderam enquanto esteve hipnotizado pelo turbilhão de coisas do mundo. Rejuvenesça. Exercite-se. Utilize a expressão “Não entendi.” quando lhe disserem algo que não atingiu teu entendimento e elimine qualquer possibilidade de hipnose. Esse choque de realidade pode acontecer num estalar de dedos.






 
edras josé
Enviado por edras josé em 29/05/2019
Código do texto: T6659508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.