Dona do Pedaço

Estou assistindo à nova novela global "Dona do Pedaço". Mas confesso que estou ficando enfadado com a repetição das velhas fórmulas, daquele samba de uma nota só, enfim, não há novidade, são as mesmas crianças perdidas, amor tipo Romeu e Julieta... A única novidade até agora foi algo que me pareceu uma piada: uma idosa, o personagem vivido por Fernanda Montenegro, a matriarca de uma das duas famílias rivais, uma senhora de uns 90 anos, vai sozinha à casa da família rival e láse desentende com os desafetos, todos sacam as armas mas ela, mas rápida do que Rocky Lane ou Tom Mix, mata o chefe da fampilia rival, um cara de uns 50 anos, um filho dele um pistoleiro jovem e uma filha que também era pistoleira, a idosa leva um tiro na refrega, e mesmo agonizando sobe numa charrete alta e vai morrer em casa. Impossível até emnovela.

Tudo bem, a novela e bem escrita, os atore são muito bons, em bora a fórmula seja batida. Pode haver uma virada. Mas algo chamou minha atenção, foi numa cena em que a idosa estava ensinando a neta a fazer bolos. A neta pegunta a ela o que se faz para um bolo ficar bem gostoso. Ela responde: - É so colocar um pouco de amor. Bingo. É uma verdade absoluta.Quando colocamos amor no que fazemos tudo melhora. O amor é remédio santo em tudo. O amor produz milagres. Inté.

P.S. A novela pelo menos faz esquecer a novela chata da política. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/05/2019
Código do texto: T6659391
Classificação de conteúdo: seguro