Vinhas da Ira

Detesto a intolerância, esse comportamento negativo dos que não conseguem conviver democraticamente. Ser veemente na defesa das suas ideias é uma coisa; ser intolerante, preconceituoso e prepotente é outra coisa. Há quem negue, mas a intolerância é resultado também do ódio de classe, exercida pelos que não admitem que pessoas sem poder, sem títulos, sem lenço e sem documento, vindas do povo ousem participar dos debates do seu país sem ser apenas meros espectadores, mas participantes ativos da cena política e das lutas sociais. Em outras palavras, os intolerantes não suportam o questionamento e ação popular. É a mentalidade casa grande querendo trazerrde volta a senzala e, que sabe, o tronco.

Não, o conhecimento e a informação e nem a cultura não são mais privilégio apenas de uma elite preconceituosa. Podem crer, vai chegar o momento que essa intolerância vai ser varrida do mapa pela ira dos justos. Estão brincando com o povo, levando-o ao desespero.

Lembro John Steinbeck:

Nos olhos dos homens reflete-se o fracasso. Nos olhos dos esfaimados nasce a ira. Na alma do povo, as vinhas da ira diluem-se espraiam-se com ímpeto, amadurecendo para a vindima".

Sim, a intolerância e a injustiça vão gerar a ira dos jutos. Com toda certeza. Inté.

P.S. Quem mandou matar Marielle? É a pergunta que não pode calar. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/05/2019
Código do texto: T6658479
Classificação de conteúdo: seguro