A REENCARNAÇÃO É UM MITO? ... 10h56min.

Aqui, depois de muita chuva, o Sol tornou a brilhar, mas veio acompanhado do frio, o que não deixa de ser natural, pois estamos nos encaminhando para mais um inverno.

Ontem ouve as manifestações, nas capitais, e muitas cidades, numa manifestação espontânea do povo, dando o recado que o país, precisa ter um congresso mais ágil, que pense mais no Brasil do que em seus interesses particulares...

Pretendemos dizer algumas sucintas palavras sobre o título de nossa singela crônica. O tema desde a muito já mereceu a atenção da própria ciência, entretanto apesar de muitas evidencias, há o que não acreditam nesta possibilidade, mas antes de acreditar ou não, há algo que tem que ser levado em conta, para que haja a reencarnação temos que primeiramente acreditar na existência da alma...

Há fortes evidencias, que quando a existência material se finda, a “centelha divina” que cada ser humano é portador, sobrevive na chamada dimensão espiritual, que sutilmente se interage com a nossa dimensão mais densa...

Vem-nos a mente um fato verídico, ocorrido com um santo venerado pela igreja católica,* ele viveu sua curta existência na cidade de Pádua, Itália. Certa ocasião estava rezando uma missa, quando repentinamente se assentou, e suas palavras durante alguns minutos foram interrompidas, o que causou espanto aos que estavam na igreja assistindo a missa...

Deixando o seu corpo “adormecido”, sua alma, como num passe de mágica, se transportou para outra cidade, em que o seu pai estava sendo julgado, por um assassinato que não cometera...

Sua alma se materializou, perante o juiz do tribunal, pediu licença, e com eloqüência deu provas irrefutáveis que seu pai era inocente. O juiz acabou aceitando as suas provas, e seu pai acabou sendo inocentado...

“Voltando” a sua cidade, retomou o seu corpo e deu andamento a missa, como se nada tivesse acontecido, para o espanto das pessoas presentes na sua missa...

Sim! Dia haverá que a existência d´alma, não será mais posta em dúvida, bem como a reencarnação, isto é, a possibilidade d´alma, nascer de novo, aliás este foi o dialogo entre Jesus e Nicodemos, em que o Mestre afirmara: que ninguém poderá entrar no Reino de Deus sem nascer de novo, o que causou espanto a Nicodemos, pois como poderia um homem voltar novamente ao ventre de sua mãe...

Nossas singelas palavras não têm por objetivo o “convencimento”, pois cada um terá a sua própria experiência sobre isto... 11h27min.

Na página 20 temos um trabalho dedicado a este Santo: Antonio de Pádua.

Curitiba, 27 de maio de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Antônio de Pádua nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1191, faleceu em Pádua, 13 de junho de 1231 com apenas 39 anos.

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/05/2019
Código do texto: T6657850
Classificação de conteúdo: seguro