JULGAMENTO

Será por que é tão fácil julgar uma pessoa, mas é tão difícil tentar ajudá-la? Às vezes é tão fácil apontar o dedo para alguém e dizer o que ela fez ou deixou de fazer, mas é tão difícil tentar entender os motivos pelos quais a pessoa tomou tais decisões. O julgamento é o ato de mais pura injúria cometido pelo ser humano, algumas pessoas se esquecem completamente que carregam um fardo de erros tão grande quanto o próximo, mas por vezes, o fato dela cometer um erro diferente daquele a quem ela julga, ela se sente no direito de apontar o dedo e continuar julgando; se distancie de pessoas assim, elas não vão te fazer bem. Nós conhecemos mais sobre quem julga do que quem é julgado, portanto, não queira perto de você pessoas desse tipo, busque uma edificação da alma e procure viver sua própria vida transmitindo apenas coisas boas para quem se encontra ao seu redor. Seja amor em um mundo cheio de maldade, queira ajudar o seu próximo ao invés de julgá-lo; muitas vezes tem alguém do nosso lado apenas precisando de um abraço ou uma palavra de conforto, mas não percebemos, porque estamos ocupados demais para poder ajudar. A necessidade em que se vê em criticar certas atitudes alheias, é muito maior do que a necessidade de vê-la bem. Faça sua parte, e procure sempre ajudar ao invés de julgar.

Ame mais, ajude mais; fale menos, julgue menos.