Coragem vírgula

Qualquer pessoa de bom senso deve ser avessa acirramento dos ânimos. Infelizmente há os que não se contêm, e precisam dar vazão a uma riava avassaladora, incontrolável, obsessiva, um surto de rancor e ódio que turva sua razão. Sem duvida se trata de um trauma e de algum recalque profundo. Açulam, provocam, incitam, demonstram um ódio irracional. Despem completamente a fantasia de democratas, ficam nus em pelo, babndo sua raiva gosmenta e vomitando provocações.

Não, nao se trata de pessoas sem informação e sem cultura, que nao tiveram acesso à educação. São privilegiados, nao vivenciaram problemas de sobrevivência, sempre estiveram por cima da carne seca.

São pelo menos corajosos? Não, qem irradia ódio e incita raiva e rancor, quem debocha dos que pensam diferente, quem nao se contém e vomita ódio nao é valente coisa nenhuma, é covarde. Nunca foi capaz de peitar u adversário frente a frente. Sempre usou segurança e não raro, capanga. Coragem é a capacidade de conviver com os que pensam de forma diferente. É nunca apelar para o ódio. Coragem de verdade tem o pacífico que só reage em último caso e não vive arrotando ódio. O corajoso respeita, não faz cabriolas covardes, incitando ao ódio.

Nunca festejei uma vitória, nunca debochei de um vencido, nunca desrespeitei ninguém. Sou um homem humilde mas definido, minha vida é um livro aberto, tenho minhas ideias mas sou democrata de verdade, jamais recorri à raiva, ao rancor e o ódio, muito menos à covardia. Pesquisem. Vou ser duro: todo provocador é covarde e não merece respeito. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/05/2019
Código do texto: T6657626
Classificação de conteúdo: seguro