Espere pelo tempo certo de cada coisa

Ela se descobriu depois de tanto tentar e perceber que os tropeços da vida ensinam em grande proporção a nunca deixar de perseverar. Sentada na janela, enquanto pensa e toma seu café, ela receberia milhares de olhares com muitos julgamentos de quem pensa que a conhece.

Quem a vê assim, sentada e descontraída, pensa que o seu tempo parou e nunca mais ela vai conquistar um feito importante. Pressionam de todos os lados para que ela ofereça um resultado imediato, que retribua para a sociedade o tanto que foi investido nela.

Para outros, ela está sentada perto da janela admirando o que ela poderia conquistar caso praticasse com mais esforço e ações bem planejadas e executadas. Esses são os apressados que pensam que o relógio nunca pode pausar e que o descanso nunca é bem visto.

Apesar de todos esses olhares, de todos e tantos julgamentos, ela continua sentada perto da janela, deixando seu café esfriar e indo ao encontro de um sentimento calmo e pacificador ao mesmo tempo. Ela não tem receio dos olhares e nem mesmo dos julgamentos, porque ela finalmente descobriu que o que for para ser dela, o que for para ela conquistar, o que for para fazer parte de sua vida e ocupar sua preocupação, vai chegar de mansinho ou com impetuoso espírito de mudança.

Seja como for, ela sabe que vai acontecer quando for necessário e entender, por meio do olhar tranquilo que ela cede, é uma preciosa dádiva em um mundo que cobra constantemente resultado e alegria infinita. Ela aprendeu a ter paciência consigo mesma e exigir, quando for a hora, o seu melhor.

Sim, ela agora está sentada perto da janela vendo carros passarem, pássaros mudarem de direção e seu café aos poucos esfriar, mas mesmo assim nada disso faz com que ela tenha receio de continuar, porque a sua espera será apenas um curto intervalo entre o que vai de fato acontecer e o que ela merece receber. Por isso, esse olhar apenas conversa com você e te diz: tenha paciência e aceite o tempo para cada coisa. Você há de descobrir a perfeição nisso tudo.

Palavras de Verona
Enviado por Palavras de Verona em 26/05/2019
Código do texto: T6657025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.