Mocorongos Exibidos

Confesso que há algo que e irrita e me corta o meu barato de humor. Não é só a bajulação, mas também a pretensão e o exibicionismo dos mocorongos metidos a intelectuais. Não dá para suportar, não consigo segurar a minha indignação e aversão a esses tipos amostrados e imbecis de carteirinha.

Na minha opinião quem sabe mesmo, não se exibe, nao vive posando de conferencista e professor de tudo (alguns, pasmem, de julgam professores de Deus) .Quem sabe, atilha saber com humildade e modéstia, sem alarde. Mais: nenhum titulo faz ninguém ser melhor do que os outros. Nada como lembrar Noel:Batuque é privilégio, ninguém aprende samba no colégio". Quem sabe das coisas é humilde, não é espaçoso e nem faz reclame dos seus saberes, nao se auto-elogia, não é exibido, é humilde e fraterno. Não arrota o orgulho da prepotência.

Alguns desses mocorongos exibidos deviam dar uma olhadinha no poema "Felicidade" de Fernando Pessoa, principalmente neste verso:

"Grande é a poesia, a bondade e as crianças/ Flores, musica, o luar e o sol quando peca/ só quando, em vez de criar, seca// E maior do que isto/ ´Jesus Cristo./ Que nunca entendeu de finanças/ Nem consta que tivesse biblioteca".

É preciso alegria, poesia e humildade. Xô, exibidos prepotentes e ridículos. Inté.

P.S. Linda a foto em que as professoras premadas pelo MEC numa foto com o ministro Espetinho Árabe (confundiu bolinho de carne, Kafta com o escritor Kafka)mostraram livros de Paulo Freire. Lindas.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/05/2019
Código do texto: T6656851
Classificação de conteúdo: seguro