Sem Humor não se vive

Minha saudosa avó paterna dizia que eu tenho o riso frouxo, e eu respondia que tinha herdado dela. Sim, era uma velha bem-humorada e risonha. Realmente sou um sujeito bem-humorado, alegre e que, apesar da asma, ri à beça. Vou se franco, não saberia viver sem o humor. Acho que sem humor um homem não vive de verdade, nem uma mulher, of course. Sem humor, humildade e amor. São essas virtudes indispensáveis ao ser humano. Tem mais, ser alegre, bem-humorado, gostar de rir não arranca tampo de ninguém e nem a pessoa deixa de ser correta e possuir caráter.

A mim causa pena os que são infensos ao humor. Aqueles que são incapazes de rir, contar uma piada, algo engraçado, irradiar alegria, brincar, até mesmo rir de si próprio, ser capaz de confessar fraquezas, sias justas, derrotas... Por que não contar? De que serve viver eternamente vestindo uma camisa de força e posando de impoluto totale forçando a barra para ser exemplo de ai da matéria, quando é apenas um chato, pretensioso e amargoso? Por que não aderir a alegria e à humildade. Por que não cultivar a porção humor? Para que viver eternamente parecendo um capão suadoe ridículo ou um pavão demodê?

Sim, há pessoas qu fazem de um tudo para ser chatas, ensinar os outros a viver, bancar ser professor de Deus, palavra final, arautos, gênios...Mas não são nada disso, são apenas pretensiosos e chatos de galocha. Cultura é criatividade, aprendizado, estilo próprio e muita humildade, além de prática da democracia. Saracoteios de capão suado e cabriolas de pavão demodê não funcionam. Ninguém se afirma no grito, precisa do tempero do humor, da alegria, do alto astral e da humildade. Pretensão não funciona. É preciso a pimenta da alegria.

Nada contra ninguém, mas a ficha de certas pessoas precisa cair. Não são gênios da raça, são apenas chatos de galocha. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/05/2019
Código do texto: T6656055
Classificação de conteúdo: seguro