NECESSIDADE DE APARECER. COMPENSAÇÃO DE SOFREDORES.

Aparecemos como? Sendo úteis para a sociedade.Significa amar.

Nada propagar ou nutrir ideias em ações ou palavras que motivem os homens para conflitos.

Quem ama e quer o bem do ser humano não prega conflitos, disputas, não incute nem instiga posições divisionárias, promovendo desigualdades que já existem em nome de igualdades oponentes à natureza desigual.

Credite-se à pequenez cerebral e dissolução interior tais posturas. Uma compensação do vazio daqueles que vigoram entre a patologia e o gene histórico de grandes sequelas. Um mapeamento maculado.

Movimentando a inteligência apoucada, mediana ou farta para prover o mundo do que não aproxima nem faz amar, torna-se preferível silenciar, nunca animar confrontos ou destruição. Somos impulso ou causa do que propagamos. Somos resultado. Causação move o mundo.

Nenhum pregador de confrontos terá paz, ele é a negação da paz, a ausência do amor. Nada, muito menos possíveis bondades, se estabelecem em confrontos, implantam permanências, conta a história. Um movimento exclui o outro. É simples de inferir. As coletividades, alvos das "boas doutrinas" que as fariam realizadas, não lograram destinação positiva. Sucumbiram muitos em grandes genocídios.

Ninguém terá paz ou sucesso pessoal, material e espiritual, pregando confrontos. Amargará uma vida inteira de cominações. Seu testemunho será sua verdade pessoal que assistirá sempre sua derrota. Seus sonhos serão sempre pesadelos. Nada realizará.Nem para si mesmo. Mesmo as menores vontades que o mundo oferta em felicidades que enriquecem o espírito e confortam o corpo, para os que ensinam amor. O pesadelo povoará o sonho.

Uma alegria restrita e mentirosa secundará o que quis e não alcançou. Não pregou a paz, não terá paz, viverá interiormente assistindo o que plantou, confronto e discórdia. Uma ansiedade interminável varrerá toda uma vida de desconforto total.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 24/05/2019
Reeditado em 24/05/2019
Código do texto: T6655750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.