A beleza das palavras

Já refletiu o quanto é agradável ser atendido por um profissional que sabe tratar bem? E o quanto é ruim depender de uma informação ou da prestação de um serviço e ser maltratado com palavras ou gestos negativos?

Às vezes deixamos as situações positivas passarem despercebidas e temos a tendência a dar maior ênfase aos casos negativos, ou seja, quando somos maltratados, xingados ou tratados com indiferença.

Quando isso acontece, ficamos desnorteados e quase sempre agimos impensadamente, revidamos as palavras negativas e lá se foi mais um dia frustrado.

Há uma série de fatores que poderiam ser elencados para justificar nossa atitude áspera, e ainda assim no final do dia continuaríamos sentindo culpados pela forma que procedemos.

Então não compensa revidar os ataques e os dizeres grosseiros porque esta atitude não nos melhora, ao contrário nos faz sentir piores, rebaixados e infelizes.

O que faz a diferença, é a nossa reação diante do inesperado, é o controle de nossas emoções diante de uma afronta ou adversidade, responder com belas palavras significa demonstração de maturidade e inteligência emocional.