VOCÊ JÁ OUVIO FALAR DE AMELIA MARY EARHART? *

Ontem à noite assistimos um documentário num dos canais da Discovery; era mais uma tentativa de localizar o avião da personagem mencionada acima, agora com modernos instrumentos que deveriam finalmente lograr êxito nesta busca... Confessamos que é a primeira vez que ouvimos falar desta mulher...

Século XX, podemos assim considerar, foram às décadas que as deram as mulheres a sua emancipação em busca de suas liberdades; na política, nas profissões, e em inúmeras atividades que era “proibido” suas participações e são evidentes que estes avanços se deram em razão destas almas femininas viverem além de seu tempo; a aviação, por exemplo, com predominância masculina...

Amelia Mary Earhart pretendia ser a primeira mulher a dar a volta em torno do nosso globo, - tinha se destacado por ser a primeira a cruzar o oceano atlântico. - * naquele longínquo mês de julho de 1.937, completaria 40 anos, - nascera em 24 de julho de 1.897 - * entretanto quis o destino que não concluiria sua jornada; no dia 02 de julho de 1.937, - segundo este documentário. - teria feito um pouso forçado junto com o seu co-piloto, nas praias da ilha de Howland no oceano pacífico; uma jovem americana a 10 mil km de distância, que ouvia rádio, conseguiu captar os pedidos de socorro da piloto, horas após o acidente, que foram os derradeira notícias do infausto acontecimento...

Certamente, há 75 anos comoveu a nação americana, e outros povos; o tempo passou, e o mistério prevalece até hoje com muitas especulações; segundo este documentário, o avião conseguiu fazer o pouso forçado, mas quando a maré subiu com ela também sumiu o bi motor, após darem a derradeira notícia via rádio...

Ilha inóspita, que acabou não permitindo suas sobrevivências. Nesta nova tentativa, que duraram oito dias, não foi conseguido acharem a prova “física” do avião...

Em cinco de janeiro de 1.939 é considerada “morta”; * foi autora e defensora dos direitos das mulheres, *com certeza esta alma visionária viveu além de seu tempo, e os seus ideais libertários contribuíram para que as mulheres vencessem as suas limitações, “impostas” de modo arbitrário por “homens” que se julgavam “superiores” a elas; hoje, felizmente vivemos novos tempos, em que praticamente há a elas acesso em quase todas as atividades; - ainda nos causa estranheza o fato que é vedado a elas, galgarem postos dentro da Igreja Católica. – e certamente isto tende há mudar um dia...

Finalmente, prevalece, aos que crêem que, a vida prossegue cada “elo” têm a sua importância, pois se constitui na somatória de nosso longo aprendizado, e sacrifício de Amelia Mary Earhart, aos 39 anos não terá sido em vão, pois abriu as “portas” para que outras mulheres fossem em busca seus sonhos...

*Dados da Wikipédia

Curitiba, 13 de janeiro de 2.014- Reflexões do Cotidiano- Saul

Hoje é 24 de maio, de 2019, este foi um das primeiras crônicas que colocamos no Recanto, e estamos tornando a colocar, pois muitos não tiveram a oportunidade de ler.

-Imagem: Google

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/05/2019
Código do texto: T6655354
Classificação de conteúdo: seguro