Lenha e Carvão

Na vida devemos debater os problemas com seriedade. Sem nunca descambar para o radicalismo e nem os exageros. Mais: sem generalizar. Exemplo: como alguém do agreste e sertão pernambucanos pode falar com conhecimento dos problemas dos gaúchos e catarinenses?Não pode, apenas sabe que a crise está atingindo do Oiapoque ao Chuí. Mas não pode e nem deve comentar particularidades que desconhece.

Assim, falo com o que conheço. E um fato está me preocupando. Não só a volata dos pedintes de esmolas nas portas, mas algo mais inusitado: muitas pessoas estão deixando de comprar bujão de gás para cozinha, estão recorrendo à lenha e ao carvão. Bujão de gás, pasmem, está virando artigo de luxo. Os mais pobres estão sem poder compra-los. Juro.

Não sei se isso faz parte da estratégia da nova política. O que sei é que a miséria não está só batendo na porta dos mas pobres, mas arrombando-as. É muito, mas muito triste u pobre não poder mais comprar um bujão de gás.

O problema vai se aguçar mais quando a lenha desaparecer e o carvão virar também artigo de luxo. Fico pensando: e om a reforma da previdência que só vai punir os mas pobres, isentando dividendos, lucros e grandes fortunas, a cisa vai piorar. E alguns discutindo Coaf. Sincramente, estão brincando com a paciência do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/05/2019
Código do texto: T6655226
Classificação de conteúdo: seguro