Ave Maria...

Dia desses fiquei, não posso negar, cheio de dedos, bestinha, emocionado com algo promovido por uns amigos que fizeram uma espécie de homenagem a este véio matuto. Motivo: indignados com alguns ataques recentes à minha pessoa por alguns desafetos que irritados com o que escrevo nos jornais me picharam com o repertório de sempre: - Comunista, ateu, materialista... Foi quando os amigos pegaram a gravação de uma Oração da Ave Maria que escrevi há uns 20 anos e qe foi gravada para uma rádio pelo grande locutor Rossini Moura (um dos melhores locutores de Pernambuco) com o fundo musical da Ave Maria de Schubert(?). Apenas alguns versos, fiz isso a pedido de algumas religiosas e em homenagem a minha saudosa mã que era muito católica e Filha e Maria. Já divulguei aqui no Recanto não me lembro o ano. Mas, a pedido dos amigos de Arcoverde e Pesqueira vou transcrevê-la:

Oração da Ave Maria

Dartagnan Ferraz

Ave Maria...

De todos os altores e de todos os andores,/ Rogai por nos os pecadores/ De todos os credos, raças e países...

Ave Maria...

Nossa Senhora das Graças, do Carmo, do Livramento, da Anunciação, dos Aflitos, de Fátima, das Montanhas e de todos os epítetos/ Mas uma só: MARIA, / a Mãe de Jesus, a Virgem Santíssima/ Aquela que acompanhou, viu e testemunhou a dor suprema de ver um filho ser injustiçado, insultado, torturado e crucificado pela força dos tiranos e ela omissão dos pecadores,/ Mas aquela qe O viu ressuscitar dos mortos e subir aos céus...

Ave Maria...

Dai força, lenitivo e esperança, as que sofrem / tanto na miséria das choças como na realeza dos ricos./ Há sim, Maria, miseráveis em todos os níveis,/ Há desesperança, ela atinge uns e outros/ mas com mais frça os pobres/ Aqueles que agonizam nos hospitais deficientes/ os que apenas têm alívio na sua fé,/ aqueles que devido ao desemprego não conseguem levar o pão à mesa dos filhos./ aqueles a quem é negada a cidadania,/ os miseráveis que se encontram sem emprego e que muitas vezes perdem até o respeito da família e desesperam e enveredam pelos meandros do mal...

Ave Maria

Protegei a criança e o adolescente dos assédios dos adultos desajustados/ Ajudai a contra violência contra a mulher/e dscriminaçao contra os pobres...

Mãe Amantissima,

Ajudai o ovo a caminhar o caminho da justiça e da paz social/da igualdade, fraternidade e solidariedade/ Fazei com que a cidadania deixe ser uma figura de retórica ou slogan demagógico/ Ajudai o povo a construir uma nova sociedade,/ Uma sociedade sem explorados e nem exploradores.

Ave Maria

Neste cair de tarde e começo de noite/ Fazei com que todos reflitam sobe seus deveres,/ de pais, filhos, irmãos, esposos e, rincipalente, cidadãos/ Incentivai o sentimento do perdão, da caridade, da justiça e, sobretudo do amor./ A tua candura, compreensão, bondade e amor ha de ser para sempre o farol do povode Deus.

Ave Maria...

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/05/2019
Código do texto: T6655213
Classificação de conteúdo: seguro