DÚVIDAS ETERNAS
A vida é mesmo gozadora.
Adora pregar peças na gente a toda hora.
Quando temos a certeza de que naufragamos, o mar acalma.
Quando tudo indica que checamos ao topo, vem uma avalanche e nos manda montanha abaixo.
Quando achamos que Deus está do nosso lado, vem uma adversidade e muda todo jogo.
Quando acreditamos piamente que estamos no caminho certo, o entorno se transfigura e revela que erramos no roteiro.
Quando olhamos pra alguém com toda certeza do mundo de que é a pessoa certa, seja pra o que for, numa hora ela vai nos apunhalar impiedosamente.
Já alguém com todos indicativos possíveis de que pra nada nos servirá, na hora em que mais precisarmos nos estenderá sua mão abençoada.
Existe sempre um fator imponderável na composição das nossas certezas que, quando bem quiser, bagunçará tudo.
Já perdi muito tempo tentando "achar" essa coisa que vira meus cenários do avesso, em vão.
Por mais velho fico, por mais experiências tenha acumulado no meu cangote, mais distante estarei desse mistério.
Acho que nunca vou desvendar o "gatilho" que é acionado independente de eu querer ou não querer.
Certamente morrerei com todas essas interrogações temperando meus derradeiros suspiros.