DEIXEM O PRESIDENTE TRABALHAR, GENTE!

Essa frase em tom de quase desespero sai da boca daquelas(es) senhoras/senhores atentos ao bigode do Merval, aos vestidos da Leilane, ao penteado da Cristiana e à 'massa cheirosa' da Cantanhêde. São senhoras/senhores assíduos nas salas televisivas de Fátima, Ana Maria, LuciAnta, Ratinho e Datena.

O que essas senhoras e senhores desconhecem é que o presidente não trabalha, nunca trabalhou. Em sete mandatos parlamentares, que somam vinte e oito anos, usou seu tempo para empregar milicianos em seu gabinete, nomear parentes e ficar com noventa porcento de seus salários, e ainda teve tempo de preparar três filhos para mamarem na teta do dinheiro público.

O perfil das 'Luluzinhas' e dos 'Bolinhas' é esse: acima dos sessenta anos; aposentados ou pensionistas; viúvos ou divorciados; saudosos da ditadura militar e do general Figueiredo; eleitores de Collor, Fernando Henrique, Serra e Aécio; acreditam em Sérgio Moro e na Lava Jato; pensam que o MST é grupo terrorista; assistem novelas, Big Brother, 'lata velha' e dança dos famosos.

Esse texto não é ofensivo ou preconceituoso. Tem quem se enquadre no perfil, mas não faz apologia cega ao presidente. Não há a intenção de rotular, apenas reflete o que esse grupo publica nas redes sociais, é estatístico, uma constatação, pesquisa, fotografia do tempo, um documento.

Ricardo Mezavila.

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 23/05/2019
Código do texto: T6654376
Classificação de conteúdo: seguro