Onda Armamentista

Uma amiga me contou que no prédio onde mora pais de garotos de 15, 16 e 18 anos estão pensando em matricular os filhos em academias de tiro ao alvo. Essa onda é um fato, e o argumento é que isso vai ajudar s garotos a se defender dos marginais. Tudo de acordo coma incitação governamental, a liberação de armas, esse absurdo que clama aos céus.

Ela, a amiga, me lembrou do tempo que evitávamos até comprar armas de brinquedo para nossos filhos. Mas com as autoridades posando empunhando armas e até atirando, ainda com criança nos braços fazendo-as fingir que estão atirando... Virou moda a onda armamentista.

Essa amiga é uma religiosa e cidadã correta, junto com outras senhoras e religiosas está tentando realizar protestos contra a onda armamentista. Mas sem que toda a sociedade repudie a medida, vai ser difícil evitar o pior: o aumento da violência. Imaginem os garotos indo às baladas armados. Quem vai vigiar?

Só nos resta rezar. Inté.

P.S. O governador do Rio botou no currículo que fez um curso em Harvard, chamando "sanduiche" (deve ser cachorro quente secreto, não fez. Foi fake. Algo constrangedor, triste, deprimente, perdeu qalquer resquício de seriedade. Deve er sido na Harvard gambiarra.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/05/2019
Código do texto: T6654301
Classificação de conteúdo: seguro