REFLETINDO

73049

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

"Uma hora a ficha cai!"

Eis mais uma das expressoões populares em nossa nação. Quiça no mundo afora, sei lá! Mas seria bom que isso acontecesse com todos, sem exceção. A partir de um certo momento cairíamos na real, prestando mais atenção nas coisas perigosas que nos cercam e nos ameaçam.

Na política, na vida pública bem o sabemos dos riscos que muitos correm. Mas no cotidiano popular também. Principalmente quando se destacam, alcançando celebridade. Ficam mercê de riscos profundos. E são muitos os casos fatídicos e nefastos. Aqui em nosso país e em quase todo o mundo.

Mesmo que acabem por não sofrer situações trágicas, encontram barreiras em seus percursos, impedido-os de alcançarem aquilo que almejaram com tanta força. Porque muita gente se propõe a barrar e /ou limitar seus espaços.

Isso nem deveria existir mas existe. Prova a maldade humana de forma natural. Quem não progride por si só, também não quer que o outro o consiga. Mas ainda bem que uma força invisível no universo consegue neutralizar essas empreitadas. Quem é bom vencerá sempre, mesmo encontrando todas as dificuldades na vida.

Já disseram em algum tempo ou lugar que a humanidade possui uma malignidade inata. Claro que isso gera discussão. Pode ser um exagero de uns. Ou não. E nem devemos focar nisso, é deixar tudo rolar naturalmente. Fazer sempre a coisa certa. E esta deve ser a receita perfeita para alcançar seus objetivos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/05/2019
Código do texto: T6654274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.