Lucas Martins - Lugar Certo; Hora Errada

Aquele enorme relógio do saguão do Aeroporto Santos Dumont marcava 08:20hs da manhã, daquela primeira segunda-feira do mês de janeiro de 2018.

Como que desfilando ao cruzar aquele imenso salão, chamava muita atenção a bela figura daquele garboso jovem, moreno, alto e elegantemente vestido, que levava em uma das mãos uma vistosa valise de couro marrom, enquanto puxava com a outra um bagageiro com duas enormes malas.

Lá na porta de saída, um carro de um conhecido aplicativo já o esperava com o porta-malas aberto. O motorista o ajuda com as malas e enquanto ele vai se acomodando, ao lado do motorista, comenta algo com ele, que abrindo um longo sorriso, dá partida ao veículo.

Lucas Martins é o seu nome. Nascido e criado em uma das mais conhecidas comunidades da Zona Sul da Cidade Maravilhosa, ele está vindo de Londres onde, no final do ano passado terminou o seu mestrado em química, em uma das mais conceituadas faculdades da Inglaterra.

O seu retorno ao Brasil deveria acontecer lá pelo meio do ano, no fim de um período de estágio que ele fazia em uma das mais importantes indústrias químicas daquele país, quando então já seria efetivado como funcionário. Só que ele resolveu fazer uma visita-surpresa para a sua mãe, que naquela segunda-feira estava comemorando cinquenta anos de vida.

O jovem Lucas estava radiante. Já estava imaginando a cara de surprêsa da sua mãe quando ele aparecesse em sua frente e com os braços abertos a envolvesse em um longo e forte abraço... E enquanto imaginava, colocava em seu ouvido o fone do seu smartfone, querendo que uma música embalasse aquele seu tão sonhado sonho que, aos 28 anos de idade estava realizando. E era ao som de "Imagine" que tudo acontecia...

Mas quando o carro estava começando a subir a rua principal da sua comunidade, uma saraivada de tiros ecoou pelos ares quebrando aquele clima tão suave e relaxante. Foram dezenas de tiros que ao perfurar aquele veículo, apagaram a chama da vida do Lucas, apagando também seus lindos sonhos que um dia ele ousou sonhar... O motorista também foi atingido, mas ainda com vida foi levado para um pronto socorro.

E já no noticiário do meio dia, estava lá a notícia: "Jovem ainda não identificado é metralhado por bandidos em um carro, na Zona Sul". No ar ficam as perguntas ; Como assim, "Não identificado"? Cadê a sua vistosa valise de couro marrom e as duas enormes malas que estavam no porta-malas?...

E o que será daquela pobre mãe, que no dia do seu aniversário, 'recebe' um presente desse?

Bem, penso que as respostas, jamais nos serão dadas a conhecer...