Interpretação do Sucesso Profissional

Avenida Paulista, lugar onde em 24 horas mais de 1,5 milhões de pessoas passam por lá. Sempre vou a uma mesma cafeteria, sento em uma mesa do lado de fora e observo todo o movimento. Percebo uma rotina que me faz refletir muito sobre minha perspectiva de mundo.

A cada gole de café que eu tomo, penso, e tento enxergar na realidade que estou inserido, tudo aquilo que faz parte da vida de uma pessoa considerada “bem sucedida”. Começo a analisar comportamentos que essas pessoas bem sucedidas compartilham. Todas as pessoas possuem sonhos, objetivos, metas e todos devem ser pensados com cautela e discernimento para que aos poucos você encontre seu propósito de vida.

As pessoas bem sucedidas são aquelas que possuem integridade e afinidade com sua própria essência. O individuo alcança um estado onde consegue dar o melhor de si, alcançar a excelência e fazer dela um hábito! Nossa realidade é construída gradativamente, você se torna fruto daquilo que faz repetidas vezes. Rotinas, hábitos, profissão, tudo isso vai determinar quem você se tornará futuramente.

Peço mais um café e entro em outra indagação. O que faço repetidamente? Quais serão os resultados do meu esforço? Estou disposto a dar o melhor de mim para alcançar meu propósito de vida? Perguntas que permearam minha mente durante horas.

Tomo o ultimo gole de café, e constato que todo esse questionamento foi de extrema importância para meu desenvolvimento pessoal. O sucesso que desejo alcançar, tem que estar presente em todos os âmbitos da minha vida, família, amigos, profissão... Tudo! Para descobrir a razão do meu ser, tem que se analisar a unificação do que amo, do que o mundo precisa, do que sou bom e do que posso ser pago. A partir deste pensamento, consigo me encontrar e descobrir meu propósito de vida, alcançar a excelência e ser uma pessoa bem sucedida.

Zati
Enviado por Zati em 21/05/2019
Código do texto: T6652851
Classificação de conteúdo: seguro