OS MISTÉRIOS DO CRISTIANISMO... 8h41min.

Nos dias chuvosos somos mais propensos a ler ou ver TV, no domingo sintonizamos novamente a Rede Vida, no Cine Luz, apresentava um filme sobre a vida de São José, era uma produção italiana de 1999, a cores muito bem feito...

Alguns tópicos apresentados já eram de nosso conhecimento, que Jesus nasceu em Belém, a visita dos Reis Magos, os sonhos de José, com a intervenção espiritual de um anjo, quando relutava em aceitar a gravidez de Maria, pois o fato teria acontecido sem que seu casamento houvesse sido consumado, quando este o elucidou que a gravidez de sua futura esposa, era obra do Espírito Santo...

Em Belém, novamente José sonhou, em forma de um aviso, que fugissem imediatamente da cidade, pois Jesus estava correndo serio perigo de vida, pelas atrocidades que o rei Herodes iria cometer, contra todas as crianças de menos de dois anos, que teriam suas vidas sacrificadas...

Segundo as tradições dos Evangelhos foram para o Egito, e somente voltaram após três anos. Há a histórica visita de Jesus ao templo de Jerusalém, quando ele tinha tão somente doze anos e com Sua Sabedoria elucidava os mais velhos, quanto às questões da espiritualidade...

Quando acontece um fato que para nós era inusitado, São José, na mesma época que Jesus completara doze anos, o seu pai teve um mal súbito vindo a falecer. Nos dois filmes, - pois a noite assiste uma produção mais recente da Netiflix, sobre o mesmo tema. – toda a abordagem era semelhante, ambos não fazem qualquer menção, que Jesus teria tido irmãos, para que isto tivesse acontecido, Maria teria que se casar novamente, fato que não é mencionado nos Evangelhos...

Há alguns livros que mencionam que Jesus teve irmãos, é lógico que isto não mudaria a história e a importância de sua vida. De seus doze anos, até os 30 pouca coisa se sabe, a não serem conjecturas, reaparece aos 30 anos, e nos três anos restante cumpre com denodo sua missão, até ter sua Vida, executada numa vil cruz, ao lado de dois ladrões, em que Dimas se arrependeu, implorando sua compaixão...

“Morto” e sepultado o seu corpo desapareceu do túmulo, e apareceu a Maria Madalena, a sua Mãe e aos seus apóstolos, foi quando Tomé quis tocar em suas chagas, para acreditar que realmente estava diante de seu Mestre...

Todos estes fatos não deixam de serem os mistérios do cristianismo, que não podemos ser levado somente pela “razão”, mas pelo poder da Fé...

Jesus, foi à figura mais expoente de nossa história, veio a nos deixou sua Mensagem com suas palavras Imortais, nos induzindo aos reais valores da Vida, que não está no “ter”, mas sim no “ser”, do primeiro nada levamos, porém, o segundo nos acompanha, pois é o Bem que espargimos, com as pessoas que compartilharam de nossas vidas... 9h18min. Curitiba, 21 de maio de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmo.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/05/2019
Código do texto: T6652561
Classificação de conteúdo: seguro