Morro e carnaval
Não é preciso ser cartomante para admitir que as coisas estão se deteriorando. Vivemos um momento mito difícil e tenso e não há lideranças, em nenhum dos segmentos sociais, inclusive em nenhuma das instituições, com capacidade, carisma e competência para liderar o povo e evitar o agravamento das tensões. O povo está mal humorado. Motivo:as dificuldades de toda ordem, desemprego assustador, serviços públicos que nao funcionam, principalmente no setor saúde e segurança, além das instituições toas elas, estarem confusas e acéfalas. Mais: em vez de se punir o capital, taxar lucros, dividendos e grandes fortunas e também as multinacionais, estão mantendo o status quo e ate ampliando suas vantagens e lucros. Remédio amargo só para os pequenos, os mais pobres, o povo.
Estão brincando com o povo, zonando, provocando. Isso é um perigo. Não se deve desafiar a ira popular, aumentando suas dificuldades. O povo, acreditem, é, sim, capaz de se revoltar. Os sinais estão nas ruas, quem tem olhos ara ver e ouvidos ara ouvir deve ter notado. Nada como lembrar um verso de um samba genial de Wilson das Neves:]
"O dia que o morro descer e não for carnaval, ninguém vai ficar para assistir ao desfile final". Disse tudo, advertiu, profetizou. Inté.
P.S. Como faz falta um estadista de verdade.