Destino ou acaso ?

Cheguei para minha velha companhia, e como quem não quer nada perguntei:

-Acredita em destino? Ou as coisas somente acontecem no acaso?

Enquanto ela pensava no que me responder

Continuei a falar:

-A vida sempre parece que está sendo escrita,e os mínimos detalhes das histórias importam bastante. Já parou para pensar que se algo por minúsculo que seja não estivesse acontecido, tudo hoje estaria totalmente diferente para você? Será que o destino nos leva para onde ele quer, ou tudo já feito é por puro acaso, resultando no hoje? E se existir destino, por que o findar da vida de alguém pode ser tão cruel? Será que somos puras marionetes nesse mundo, servindo para um objetivo maior que nós? Se sim, qual será esse objetivo?

Enquanto continuava a falar e jogar todas as minhas teorias mirabolantes, ela parou e me olhou fixamente. Logo após falou:

-Eu não sei!!

É óbvio que continue a falar e tentar entender meus próprios questionamentos, esperando achar uma resposta para minha pergunta. Depois de longos 30 minutos, notei que a resposta eu já tinha, e ela me veio naquele olhar. Minha velha companhia não sabia. E eu, com toda certeza, também não iria saber!!

Se é destino ou acaso, acabo por viver os dois !!

Sofia Quitana
Enviado por Sofia Quitana em 21/05/2019
Código do texto: T6652349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.