CRÔNICAS

BRASIL COM DOIS GOVERNOS PARALELOS

Há rumores, que, o Brasil já está com dois governos paralelos! Mas, à luz da democracia, um é embasado por lei eleitoral e constitucional, sob a qual, é consagrado como o VERDADEIRO GOVERNO!

O outro, que se propala, “paralelo” é falso... É um engodo nesse mar de presunções parlamentares do Congresso; Haja vista, o que, tem falado o Presidente do Congresso, que, articula um golpe sobre o governo verdadeiro e autêntico!

No mote da ferramenta usada por ele, contra Bolsonaro (Reforma da Previdência, corte de verbas das Universidades), se arvora esse governo pirata. É bom, que, se observe que aqui não é a Venezuela com dois Presidentes: Um detestado e odiado e o outro surgido de forças populares com características paralelas!

Aqui no Brasil, não estamos em hostilidades entre o governo legítimo e outras forças antagônicas à beira de uma revolução! Há pouco, consagramos democraticamente um Presidente legitimado pelas urnas e princípios democráticos, que, governando contra a maré de corruptos, está provocando serpentes e demônios!

É no mínimo “irresponsabilidade congressual” a pecha de que estão governando o país, acima dos poderes do Presidente eleito, consagrado e legítimo! Isso não existe. É apenas falácia ideológica de enfrentamento, pressão de terrorismo político do Presidente do Congresso, que, quer passar uma ideia de superioridade legislativa, que, não tem!

Na medida, que, busca travar os projetos apresentados por Bolsonaro, o Congresso, busca afirmar o que, de mais podre ainda persiste nas más intenções de corruptos e aproveitadores, que, bate de frente com as premissas governamentais, que, como já vimos, esta incomodando muitas cabeças peçonhentas desses covis de cobras chamado Congresso e Supremo Tribunal Federal.

A não aprovação de projetos e propostas de Bolsonaro significa dificultar ao máximo as ações do governo na implantação das medidas, que, se fazem necessárias, para reformar e atualizar os, que foi deixado pelos governos de Lula e Dilma (dívidas, baixa arrecadação, cortes orçamentários, inclusive na educação, sucateamento de diversos segmentos institucionais, ideologias comunistas, e outros tantos resquícios nocivos à pátria e à república)...

De forma que, é muito difícil ao governo de Bolsonaro, consertar toda a podridão, que, grassa nas estruturas institucionais brasileiras, deixadas pelos governos do PT. Esse governo atual oferece acima de tudo, um sentido de patriotismo e de visibilidade de cidadania e respeito ao povo, e para o povo governa, em detrimento das hostilidades políticas enraizadas ainda, nos seus conchavos do “toma lá e da cá”!

O governo legítimo governa nos trilhos... O “paralelo e falso, desgoverna descarilado”!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 20/05/2019
Código do texto: T6652029
Classificação de conteúdo: seguro