DIA DE RECOMEÇAR

Bastou que ela olhasse para dentro de si mesma e pode perceber o quanto de belo havia ali dentro que ela por muito tempo, deixou adormecido ou esquecido, se permitindo que a poeira do tempo se acumulasse dentro do seu coração. Recomeçar era preciso, mas antes de tudo isso era necessário que ela se voltasse e visse que ainda continuava bela, interessante, e acima de tudo que ela poderia retomar exatamente de onde havia parado depois de reencontrar-se com seu coração. Um momento e lá estava ela já tirando o pó que as mágoas e as tristezas tinham acumulado dentro de seu coração por anos a fio, fazendo com que se sentisse infeliz, iniciando desta forma um novo processo em sua vida, permitindo apenas que o pó do blush viesse dar cor a sua face tão serena. Numa virada espetacular conseguiu voltar-se para dentro de si mesma como a muito tempo não conseguia mais, e foi esse o primeiro passo para um renovada em toda a sua existência, preparando-se para o que seria o grande passo de sua vida. Orgulhosa de si mesma e de suas decisões, maquiou-se lindamente, realçando ainda mais a sua beleza, colocou uma saia que lhe desenhava o contorno das pernas e uma blusa cujo decote lhe deixava aparecer parte dos seios delicadamente trabalhados, colocou uma sandália de salto alto e se olhou no espelhou, sorrindo para si mesma: era hora de recomeçar e ela estava pronta e radiante, fechando assim a porta da casa, e não a do coração como fizera das outras vezes, caminhando seguramente porque o mundo lá fora estava a espera que ela voltasse.

Em homenagem a três grandes mulheres: Maria de Lourdes Rouver, Rosilene Emerick Teixeira e Cristina Moreira da Cunha