"Mas eu tô de mal. De mal com você..."

Adoro ler sobre a feiitur, o modo, como nasceram as belas canções. Saber qual foi o tipo de lampejo que gerou uma música tipo biscoito fino me deixa feliz. Juro.

Achei arretado que levou Dorival Caymmi a compor uma das jóias da MPB, o samba-canção "Marina". Segundo Nelson Motta, no seu livro "101 Canções que tocaram o Brasil", certa dia Dorival foi saindo de casa e repreendeu o filho, Dori, que fizera uma travessura, a reação do menino foi dizer a ele choramingando: - Eu tô de mal com você! Na rua Caymmi fcou pensando no que o filho dissera, a frase "tô de mal" e, fi aí, que nasceu a célebre canção Marina. Nao, à primeira vista a musica não tm nada a ver com a repreensão e travessura do filho, mas o tô de mal caiu como uma luva na canção, uma expressão que antigamente era muito usada do Oiapoque ao Chuí. Ele demorou muito temp para cncluir a canção, mas o lamejo para compô-la nasceu do "tô de mal" princiado pelo filho.

O resto todo mundo sabe, "Marina" foi sucesso absoluto, principalmente interpretada por Dick Farney. Vários outros cantaram essa musica, inclusive Dori Danilo, Nana e Gil, mas nenhum deles como ick Farney. "Marina morena, eu tô de mal com você. e mal cm você...". Inté.

P.S. Apareceu um novo guru, quem sabe vai substituir Olavão, é o pastor do Congo Steve Kunda, o presidente já divulgou um manifesto dele em cujo por o novo guro dz que o prsidente é um estabelecido por Deus. Só falta ele fazer Fabricio Queiroz aparece, rsssssss

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/05/2019
Código do texto: T6651577
Classificação de conteúdo: seguro