VOCÊ JÁ OUVIO FALAR DE LEWIS WALLACE? ... * 9h36min.

Este nosso personagem de hoje, na época tinha um pouco mais de 50 anos, pessoa de alto nível intelectual, * se considerava um ateu convicto e dificilmente mudaria seus conceitos...

Naquela ocasião estava viajando de trem com um amigo, regressando ao seu lar, foi quando passava por Saint Luis, capital do Missouri, vendo várias torres de igreja que a cidade ostentava não se conteve e comentou com o amigo: “que não poderia entender como tanta gente culta acreditava nas escrituras”...

Foi quando o amigo sugeriu, que escrevesse um livro provando que as sagradas escrituras, Jesus e Deus eram um mito, se conseguisse realizar isto deixaria seu nome gravado na historia. Chegando a casa contou este fato à esposa, ela ficou silenciosa...

Durante perto de dois anos, todo o seu tempo disponível se dedicou a pesquisar em diversas bibliotecas dos Estados Unidos, encontrando vasto material que enalteciam a figura de Jesus.

Foi então que certa vez escreveu: *“comecei a escrever um livro para provar que Jesus nunca existiu. Agora tive que encarar o fato que ele era uma figura histórica como Júlio César, Marco António, Virgílio, Dante e outros homens que viveram em tempos antigos.”

Finalmente, cumprindo a sugestão do amigo, lança o livro totalmente diferente ao que se propusera no principio, isto quando estava completando 53 anos, quando saiu à primeira edição do livro, em 1880: Ben-Hur – Uma História de Cristo.

O romance se tornou um clássico na literatura, nos primeiros anos do século XX, chegou até receber rudimentares filmagens, quando finalmente em 1959, o célebre romance ganhou vida nas telas, se tornando um dos maiores épicos do cinema, consagrando o seu diretor, cujo filme recebeu 9 estatuetas, fato nunca acontecido, e consagrou em definitivo o célebre ato americano Schariton Heston... (1923/2008)

Assistimos ao filme quando estávamos servindo na Polícia Militar no Rio de Janeiro, (1959) mais tarde quando voltamos para nossa cidade, levamos a namorada que acabou se tornando nossa esposa para assistir este filme... 10h20min. Um bom domingo aos nossos prezados leitores (as)

Curitiba, 19 de maio de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Lewis Wallace ou Lew Wallace, nascimento: 10 de abril de 1827 EUA morte 15 fevereiro de 1905 EUA Ocupação: Escritor, Advogado, Político, Militar, Diplomata, nos parece que este foi o único livro que escreveu... Nomes e data compilados da Wikipédia.

http://www.mensagensepiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/05/2019
Código do texto: T6650974
Classificação de conteúdo: seguro