LAÇOS DE FAMÍLIA

É uma ligação, um liame e um elo que unem pessoas da mesma família. Essa ligação é eterna, indissolúvel que jamais pode ser rompida, pois a família deve ser unida em respeito, obediência por esse laço, vale para todo o grupo familiar, pai, mãe e irmãos. Os pais precisam respeitar seus filhos na criação e na educação e seus filhos devem complacência e respeito a seus pais e, como diz no quinto mandamento da Bíblia sagrada: honrar pai e mãe. Nenhum membro da família deve sair do clima cordial e amistoso no âmbito familiar e se injuriar e menosprezar seu irmão, sua irmã, seu pai e sua mãe deve pedir perdão ou desculpas, pelo seu erro e toda falha merece ser perdoada. Se forem os pais que cometerem injustiças para com os filhos devem se desculpar com beijos e um longo abraço. Família no âmbito mais abrangente pode ser avós, tios e primos.

O pedido de desculpas e de perdão deve ser uma regra geral não só na família mas, em toda a sociedade.O perdão é uma ato divino.

Quem não pede ou não concede perdão em nenhum momento da vida carrega um peso enorme em sua consciência, maltratando-o para o resto da vida, causando doenças do corpo e da alma.

Essa falta de perdão acontece no filme: Um Homem de Sorte, distribuído pela Netflix, baseado no livro de Henrik Pontoppidan, escritor dinamarquês, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, o filho Peter foi maltratado pelo pai durante a sua criação, saiu de casa brigado com seu pai e ele guardou uma mágoa doentia de seu genitor que no seu leito de morte clamava para se desculpar com o filho, que se encontrava longe, ele não atendeu ao seu apelo, não o perdoou, e não foi ao seu funeral, como se esse falecimento fosse de uma estranho.Esse seu ato arruinou sua carreira e sua vida e teve o mesmo fim que seu pai morrendo de câncer, corroído pela angústia e pelo remorso.

Quem não perdoa a outrem e a si próprio vive uma vida tempestuosa, comendo o pão que o Diabo amassou.

Bom filme para reflexão!

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 18/05/2019
Reeditado em 18/05/2019
Código do texto: T6650255
Classificação de conteúdo: seguro