Ética de marré-marré

Não se pode negar que a palavra ética está em alta. É pronunciada a três por quatro em todo canto. às vezes cegamos a pensar que exstem milhões e milhões de cidadãos absolutamente éticos no país. Que a maioria absoluta da população é formada por pilares da ética. É vero? Há controvérsias gritantes, abissais, gigantes. Na verdade, a maioria nem sabe que diabo é ética. E os com mais formação e verniz cultural,salvo as honrosas exceções, quase sempre estão se lixando para a etica. Digo isso porque não há ética pela metade, ética de marré-marré, gramas de ética. Ou o sujeito é ético ou não é. Respondam: vocês conhecem alguém cem or cento ético? Quem conhece alguém absolutamente ético? Só se estão em Marte.

Mas tem muita gente usando fantasia de ético. Fantasia gambiarra, palhaçada, caô. o rabo de palha se arrastando e todo mundo vendo... Muito melhor e ser humilde e se confessar humilde, sujeito a fraquezas, pecadilhos, sendo gente.

Nada como lembrar o que disse scar Wilde sobe o assunto: "Chamamos de ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem qando ninguém está olhando cama-se caráter".

Fico com o caráter. E priu. Inté.

P.S. O presidente compartilhou um texto anônimo, algo meio esquisito. Um presidente deve vir a púbico e falar diretamente ao povo. Dizem qe o text e um ex.canddato a vereador de Porto Alegre, mas como não há assinatura pode-se fazer a a ilação que seja um texto olaviano. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/05/2019
Código do texto: T6650101
Classificação de conteúdo: seguro