O BRASIL TEM JEITO?... 11h27min.

Sim! Se assim não fosse, como ficaria a Abençoada Lei do Progresso? Sabemos que há momento que até “vacilamos”, pois desde a muito estamos evidenciando “crises” na economia e nos desmandos políticos...

Esperávamos como num passe de mágica, que com o novo governo as coisas acontecessem rapidamente, mas não é o que está acontecendo, a economia continuam “emperrada”, com isto os novos empregos não aparecem, e ainda há um agravante, quanto menos empregos refletem até negativamente nos valores dos salários ofertados...

Nos nossos 77 anos fomos “testemunhos” na área da economia e da política. Muitos se apresentavam como “salvadores da pátria”, Alguém ainda se lembra do “varre, varre faço rinha, - Jânio Quadros – o caçador de marajás, - Collor – este com plano mirabolante, com destaque a confisco da poupança, que acabou em reduntante fracasso.

Com a renuncia de Collor, seu vice acabou assumindo, - Itamar Franco - e acabou deixando o seu nome em nossa história, pois ele com uma competente equipe elaboraram um novo Plano Econômico, o Plano Real, colocado em prática por Fernando Henrique Cardoso, que se tornou Ministro da Fazendo, e em face do êxito deste Plano Econômico, acabou se elegendo Presidente da República por duas vezes, 94 e 98...

Finalmente, em 2002 o PT venceu a eleição depois de várias tentativas, tendo o privilégio de encontrar o país, com estabilidade na economia, com inflação sobre controle, tudo isto, porque não dizer facilitou o engodo, com uma economia “maquiada”, dando a impressão que tudo estava bem, - tanto é que votamos nele duas vezes e em Dilma uma...

Mas nem tudo estava bem, de uma divida “herdada” de FHC, de 750b de reais, foi aumentado drasticamente, foi um “festival de gastança”, e esta conta está chegando agora com uma monumental divida publica que acaba de atingir 5 t de reais, segundo as palavras do Ministro Paulo Guedes, a nação tem que pagar 1b de juros por dia...

Vai ser pedida ao Congresso uma verba suplementar de 248b, pois senão faltará verba para pagar a Bolsa Família, e em seguida os aposentados...

O “sonho” acabou, hoje o seu líder máximo continua preso, o seu ex chefe da Casa Civil, o todo poderoso José Dirceu hoje será novamente preso...

Na última eleição a grande maioria dos brasileiros optou por um novo governo, agora somente resta vencer e vencer. Não tem sido fácil estes primeiros meses, uma Câmara lenta, e um Congresso do mesmo modo, e a reforma para quebrar viciados paradigmas, não tem sido fácil, a Reforma da Previdência, pois há os que ganham muito e outros quase nada; há mais de 2000 servidores das Universidades do São Paulo, que tem o salário muito além do Governador...

Enquanto isto aqui as regalias continuam, mais um ex governador se “aposentou” e também sua vice- governadora, com mais de 30 mil mensais, que não deixa de ser uma vergonhosa “lei”...

Por último este novo governo tem que dar certo, para o bem do povo brasileiro, mas há aqueles que torcem pelo contrário, quanto pior melhor... 12h08min.

Curitiba, 17 de maio de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/05/2019
Código do texto: T6649485
Classificação de conteúdo: seguro