Onde a unanimidade é impossível

De acordo com o Dicionário, a palavra UNANIMIDADE, significa a conformidade de opiniões, de conceitos, etc.. Existem muitas pessoas que fazem de tudo, para se tornarem unanimidade. Quanto engano ! Ninguém nunca foi, não é e nem nunca será unanimidade. Nem Jesus Cristo conseguiu tamanha vitória. Todos os seres existentes no mundo, tem Amigos e Inimigos. Querer agradar a todos, ser amado por todos, ser respeitado por todos, ser aceito por todos, ser compreendido e entendido por todos ou ser elogiado por todos, é uma grande demonstração de ignorância, burrice é estupidez. As pessoas são inteira e infinitamente diferentes entre si e isto nunca vai mudar. Mas esta impossibilidade da existência da unanimidade na vida dos seres humanos, é que faz com que o mundo funcione. Imaginem se todos gostassem de todos, se todos amassem a todos, se todos concordassem com todos, se todos pensassem, agissem, se comportassem ou considerassem as coisas de modo igual ? O mundo seria chato demais ! Dizem que as pessoas inteligentes, sempre duvidam das próprias palavras. O sábio sempre procura ouvir antes de falar, enquanto o ignorante só pensa em falar ao invés de ouvir. A sabedoria consiste em se reconhecer humano, passível de erros, falhas, enganos e equívocos. A tolice faz pensar que seja possível estar certo sempre. Nélson Rodrigues dizia que: "_ Toda a unanimidade é burra." Porém, eu já penso de modo diferente. A unanimidade não é burrice. A burrice é o ser humano querer ser unanimidade. Pois esta impossibilidade, faz parte da lista de coisas às quais nós não podemos e nunca poderemos mudar. Aceitar ao imutável, é uma demonstração de inteligência, sabedoria, bom senso e seriedade.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 17/05/2019
Código do texto: T6649355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.