O tempo não para

Nesta magia que é viver,estamos sempre a dimensionar tudo que é nosso pelo fator temporal. Ele nos governa tal qual o tirano insano faz com seus súditos. E o interessante, é depois que entramos nos "Entas" quarenta,cinquenta,sessenta anos,este tempo parece um cavalo desenfreado na pradaria que nunca para, e numa carreira tresloucada mantém sempre um ritmo cada vez mais acelerado. Quem não se lembra da vagarosidade aparente do tempo até os dezoitos anos, e eles chegam,só que não param. Outro dia disse a meu irmão que: "É preciso estar muito vivo para ter o privilégio de envelhecer". Interessante é também quando começamos a contar um fato decorrido em nossos vidas e alguém pergunta : Há quanto tempo foi isso? E respondemos: tem 30 anos mais ou menos, é sinal que já palmilhamos muito nestra estrada que é viver. Alguém disse algo interessante também sobre o tempo. "Do tempo gostarieis de fazer um rio a márgem do qual sentarieis para observar para passar os dias e anos". Mas o tempo é sereno,porém implacável e nos remete ao passado com uma intensidade e força que sentimos com muito impacto, e vemos os nossos entes queridos envelhecerem,morrerem... E este ciclo continuo da vida se renovará como renovam as flores.Como a paineira solitária no alto da montanha que a cada estação lança plumas para bem longe numa renovação constante. Mas as sementes das árvores frondosas também cairão ao solo,dando origem a outras que trarão sombras e frutas ao viandante cansado de caminhar,então um dia quando as flores forem etéricas,estiverem em outros planos,onde o eterno é dono do tempo,não mais teremos medo do tempo,pois nao haverá tempo e teremos tempo para encontrar este nosso grande amor que sonhamos e almejamos...

Gilmar 23 set 2007