Relendo Dan Brown

Reli o romance e Dan Brown, "Origem". É ficção, claro. Mas é um romance que faz a gente pensar, nos orienta, ensina. É baseado em pesquisas cientificas. É a história de um futurólogo. Uma viagem no tapete mágico da ciência e do livre pensar, O personagem principal crê que é ateu, mas talvez esteja mais próximo de Deus que os que se dizem cristãos.

Ele arte de perguntas que sempre fazemos: - De onde viemos? - Para onde vamos? Não vou contar nada que estrague as surpresas e viradas arretadas do livro.vou apenas transcrever a declaração e oração do futurólogo:

Declaração: "Estamos num momento singular da história. Um tempo em que o mundo parece ter virado de cabeça para baixo, nada é exatamente como imaginávamos. Mas a certeza é sempre precursora da mudança radical, a transformação é sempre precedida pela revolta e pelo medo. Peço que tenham fé na capacidade humana para a criatividade e o amor, porque essas das forças, quando combinadas, têm o poder de iluminar as trevas".

Oração pelo futuro: "Que nossas filosofias sigam no mesmo passo das nossas tecnologias. Que nossa compaixão siga no mesmo passo dos nossos poderes. Eque o amor, e não o medo, seja o motor da mudança".

Quem não leu, leia o livro. Urgente. Inté.

P.S. Zero um teve um luro de 292% numa transação imobiliário num ano. Vai pro livro dos recordes, junto com Fabrício Queiros.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/05/2019
Código do texto: T6649206
Classificação de conteúdo: seguro