Um Idiota que mudou a História

Ontem passando pela Paulista me peguei pensando num infeliz que a dois mil anos formou um partido na periferia de uma cidade qualquer e, do nada, sai numa caravana ( atrapalhando o trânsito) das principais cidades e vilarejos do seu país em conjunto com analfabetos e trabalhadores braçais e por três anos ininterruptos discursa contra o fim de privilégios de oligarquias politicas e religiosas; propõe assistência e inserção social aos pobres, cegos e portadores de doenças crônicas; previdência aos orfãos e viúvas, acolhimento e dignidade às mulheres chamadas da "vida"; direitos e olhar humano aos marginalizados e condenados da Justiça; plena e ampla liberdade de expressão, sobretudo quando a critica era direcionada aos "ungidos do Senhor" ; vaticínio e destruição do templo religioso vigente, substituindo- o por uma vida religiosa livre e separada do Estado e dando exemplo prático de desobediência civil contra o mercantilismo de sua hipócrita sociedade religiosa destruiu bancas com chicote e porrete na mão. O que diríamos dele se o encontrássemos no meio daquela multidão de idiotas?

Jazi Nask
Enviado por Jazi Nask em 16/05/2019
Código do texto: T6649035
Classificação de conteúdo: seguro