Escrever liberta
Com certeza alguns vão discordar de mim, mas acho que escrever é uma forma da pessoa se libertar. Por meio da escrita desabafamos, debatemos, externamos nossas opiniões, combatemos o que achamos errado, enfim, comunicamos nossas ideias e submete nossos escritos aocrivo de outras pessoas, os leitores. Não riam, mas escrever é algo assim como uma terapia. Mais: é co a escrita que viajamos no tapete mágico da fantasia e dos sonhos. A escrita anima a alma.Ela nos faz fazer cabriolas, dar saltos soltos e fazer estripulias no reino da fantasia.
Não sei os outros, mas escrever ara mim é algo mito prazeroso e libertador. Escrever me faz retemperar as forças. Tdo bem, sei que não um escritor, apenas um eterno aprendiz, u caçador de ticacas. Minhas sopinhas de letrinhas são meio insossas. Vu ser direto: or ser bom leitor, leitor voraz, sei que as minhas maltraçadas não possuem valor literário. Mas escrever é uma espécie de vicio prazeroso que não posso deixar. Nunca. Assim, vou levando e escrevendo minhas baboseiras com muita satisfação. E sempre recordo o que disse um escrior de verdade, o saudoso Eduardo Galeano:
"Escrever é a única coisa que eu consigo mais ou menos. Porque além do mais, eu gosto. Para mim não é um sacrifício escrever. Escrever é uma festa". Bingo.
Vou continuar escrevendo. A escrita repito, liberta.
P.S. O presidente pisou na bola chamando as manifestações em favor da educação de coisa de idiotas uteis e de assa de manobra. Não conhece a história. Preferiu a companhia de Bush. Os estudantes foram em todos os temços o dinamo da história. E priu.