Família Não Tem Preço

FAMILIA NÃO TEM PREÇO

(Crônica)

Eu tenho uma amiga que a chamo de minha irmã. Mas dificilmente conversamos sobre família. Temos o mesmo pensamento sobre esse assunto: “famílias são todas iguais”. Quem nunca teve problema em família que atire o primeiro projétil. Lá em casa, ate a meia noite, o que mais se ouve é promessa de matar. As crianças se desentendem: - Cadê meu chinelo?

- Tá comigo, responde a outra.

- Ah, eu vou te matar!

Dez minutos depois lá estão disputando joguinhos eletrônicos, vivinhas da silva.

Um dia desses estava eu andando no centro da cidade. Já

Tinha visitado uma meia dúzia de lojas afim encontrar algo interessante para presentear Chatilina. Essa tem nome. Mas agora não me lembro... Sei que é um nome importado. Mas faz bastante tempo que minha família a chama de Chatilina por uma boa razão: - Esta chegando o dia do meu aniversário! Por favor não me dêem roupas de cor roxa. Não pretendo morrer tão cedo.

- Ok. Então que tal um sapato preto?

-Deus me livre! Não uso calçado preto. Coisa de pobre!

- Nossa... Então vou te dar uma blusinha de poá, coisa mais linda que vi no shopping essa semana.

-Poá, mana?! Poá é estilo de vovó.

Contudo, eu precisava fazer um agrado a minha querida irmã, já que somos imperfeitos por natureza. Família é assim mesmo.

Deprimida pelas ruas da cidade e quase desistindo de procurar algo para presentear Chatilina, encontro com minha amiga irmã, na porta de um brechó.

- Liane! Que conscidência, o quê faz por aqui?

- Ah, querida, abri um brechó para vender essa quantidade de roupas de marca das minhas filhas. Ostensivas e consumistas. A única solução construtiva que tenho é revender tudo. Família não é fácil.

- Problema, toda família tem, amiga...

Se ela soubesse de Chatilina... pensei. Mas família não tem preço.

Por Áurea de Luz

Aurea de Luz
Enviado por Aurea de Luz em 15/05/2019
Código do texto: T6648046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.