MAIO SEMPRE TEM DATAS MARCANTES E... 10h25min.

Há algumas efemérides importantes no mês de maio, muitas vezes em razão desta “avalanche” de informações, que diariamente recebemos, acabamos até nos esquecendo... Dia 01 Dia do Trabalho.

No dia 05 (1821) falecia o ex imperador Napoleão Bonaparte, na Ilha de Santa Helena, na condição de prisioneiro dos seus ferrenhos inimigos os ingleses, tinha tão somente 51 anos, nasceu em Ajaccio, Corsega, França, em 15 agosto de 1769, a teoria da “conspiração” afirma que ele teve sua vida abreviada com pequenas porções de ar cênico.

Há afirmações da Espiritualidade Maior, que foi escolhido para uma missão grandiosa, unificar a velha Europa, diminuindo as barreiras econômicas, pois os países se envolviam em guerras, vivendo em permanentes estados bélicos...

Não soube ter êxito na missão que viera predestinado, o orgulho, o egoísmo falou mais alto. Mas não deixa de ser uma personagem importante de nossa história, segundo o orador Divaldo Pereira Franco, depois de Jesus, que tem mais de 500 mil livros enaltecendo Sua Vida, em segundo está este personagem, e pasme! Os nossos prezados leitores (as) há mais de 250 mil livros bi biográficos sobre sua vida.

Coincidentemente, em 1804, era coroado na condição de novo imperador da França e neste mesmo ano nascia Hippolyte León Denizard Rivail, que mais tarde seria conhecido como Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita. Aliás, amanhã dia 16 será o lançamento nacional do filme sobre sua vida. Este, sim! Com denodo cumpriu sua missão...

Dia 12 Dia das Mães.

Dia 13 foi assinado o Decreto Lei, (1888) pela Princesa Izabel, com poucas palavras abolindo a escravidão no Brasil. Um ano e meio depois, (15 de novembro de 1889) começava o Sistema Republicano.

Já que estamos mencionando a Republica, ontem ouvimos pela CBN, uma noticia dado pelo Ministro Paulo Guedes, a divida pública de nosso país, alcançou 5 t, a rolagem desta divida, custa 1 b de juros diárias... O governo vai pedir a Câmara um crédito suplementar de 248 b, se isto não for feito faltarão condições para pagar a bolsa família e logo em seguida os aposentados... 11hh11min.

Curitiba, 15 de maio de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz Alguns nomes e datas Wikipédia.

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/05/2019
Código do texto: T6647746
Classificação de conteúdo: seguro